Consórcio

Consórcio para Sistema de Energia Solar Fotovoltaica

Os proprietários Brasileiros de painéis solares e baterias poderiam em breve trocar sua eletricidade em um mercado digital desenvolvido por um consórcio de fornecedores de eletricidade, startups de tecnologia de energia, varejistas de energia e concessionárias de energia.

Regulamentação do Consórcio

Também foi regulamentado convênio 16/2015 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), antiga reivindicação do setor de geração distribuída, objeto de discussão no debate público Energia de Fontes Renováveis — Novo Ciclo do Ouro em Minas Gerais, realizado pela Comissão de Minas e Energia da ALMG, no dia 04/05/16, sob a presidência do deputado Gil Pereira e com apoio da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Brasil por muito tempo produziu energia elétrica por meio de investimentos públicos, através de grandes obras que consumiam cifras vultosas, elevado período de construção e imenso impacto ambiental. A ANEEL Agencia Nacional de Energia Elétrica aprovou no final de 2015 a revisão da resolução normativa 482 de 2012 que regulamenta os sistemas de energia solar para a autoprodução de energia na sua casa ou empresa.

Consórcio Nacional Solar é uma iniciativa da SICES Brasil, maior provedor de soluções para equipamentos de Energia Solar Fotovoltaica do Brasil e a UNIFISA, uma das mais consolidadas operadoras de consórcios do país.

A Ecori é uma empresa que proporciona sistemas de energia solar, de forma inovadora e totalmente sustentável. Durante a noite você usa a energia da rede da distribuidora e abate seu consumo dos créditos de energia que você gerou durante dia.

Dentre as novas conexões está a da Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (Coober), em Paragominas, no Pará, na qual 23 cooperados são beneficiados com a geração de uma micro usina fotovoltaica com capacidade de gerar 75 kilowatts-pico. Por uma taxa mensal a partir de $10,75 um mês (média de 9%) para um sistema de 5kW – participantes optam em produção de energia solar.

Outra forma é quando os condôminos optam por fazer parte do investimento e receber créditos de energia.

Como já falamos por aqui algumas vezes, a energia solar fotovoltaica é uma das principais bandeiras sustentáveis para termos um futuro mais verde, limpo e com menos poluentes em nossas vidas.

Consórcios de Energia Solar no Brasil

Já Banco do Brasil oferece um consórcio a pessoas físicas como alternativa para financiamento de painéis solares.

Quando você produz mais energia do que consumiu em um determinado mês, esta energia vai para a rede da distribuidora e se torna um crédito de energia.

Este crédito de energia é usado para abater seu consumo de energia em algum mês que seu sistema produzir menos energia do que você consumiu.

As fontes alternativas de energia atendem as necessidades das pessoas, preservando os recursos naturais. Minas Gerais reafirma sua liderança ao incentivar uso da tecnologia pela população e a cadeia produtiva solar fotovoltaica.

Empresários que tenham suas instalações próximas umas das outras também poderão utilizar esta nova modalidade de adesão à geração solar fotovoltaica.

Consórcio de Imóveis Embracon é a forma mais econômica de planejar a sua compra.

Isso significa que a parcela mensal do consórcio será de R$ 392,44 frente a uma economia de cerca de R$ 315,00, considerando interior de São Paulo. E outra que é a geração compartilhada, na qual os consumidores se unem por meio de consórcio ou cooperativa e a unidade gera energia. Produzir a própria energia deve estar ao alcance de todos, afinal, sol nasce para todos.

Desenhamos e instalamos seu gerador fotovoltaico, aprovamos tudo na distribuidora, e você ira gerar até 100% do seu consumo anual de energia elétrica.

É um procedimento padrão onde a sua distribuidora de energia verifica se seu sistema de energia solar foi construído de acordo com as normas de segurança.

Você já faz parte da maior comunidade de energia solar do Brasil e será constantemente informado a respeito das novidades do nosso setor.

Conheça nosso Curso de Energia Solar e saiba como montar um negócio no setor de energia solar.