Dicas Simples para reduzir o Valor da Conta de Energia Elétrica

Como podemos reduzir o valor da Conta de Energia Elétrica

Ao comprar ou alugar um imóvel, muita gente termina não transferindo a titularidade da conta de energia. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), até final de 2017 a capacidade instalada de geração de energia do Brasil vai atingir os 1000 megawatts (MW) — um crescimento de 325% em relação à capacidade de 235 MW registrada no mês de julho.

Como outras empresas, a CPFL tem um compromisso com a sustentabilidade e promove a construção de edifícios solares também chamados edifícios verdes; objetivo deste projeto é reduzir impacto ambiental e social gerado por usinas de produção de eletricidade.

A captação da energia solar fotovoltaica é feita por meio de painéis solares, compostos de células fotovoltaicas, geralmente de silício poli ou monocristalino, que produzem a corrente elétrica (CC) e a enviam até um inversor

de corrente, que a transforma em corrente alternada AC de forma a poder ser utilizada em nossas residências por nossos aparelhos eletrodomésticos e pelos meios de iluminação.

 

A evolução para fabricação em larga escala pela indústria e até mesmo para as pessoas por meio de tintas fotovoltaicas cujo custo se estima ser mesmo de 1 metro quadrado de tinta comum.

Essa situação promete mudar, já que em 2014 foram anunciados diversos projetos de geração através de painéis solares, que vão beneficiar mais de 900 mil brasileiros, principalmente em estados do nordeste, como Ceará e Bahia, esse último que terá pelo menos 16 usinas elétricas instaladas.

Caráter internacional da competição, envolvendo equipes universitárias de diversas nacionalidades, tais como, Brasil (Escola Naval/UFRJ), Holanda (TU Delft), EUA (Carnegie Mellon), Bélgica (Antwerp Maritime Academy), Polônia (Warschau UT), China (Liyang University), dentre outras, possibilita aos integrantes das equipes vivenciar uma oportunidade única de troca de conhecimento e experiências, especialmente relevantes em sua formação.

 

Energia Fotovoltaica X Mercado Financeiro

Consumidor é obrigado a pagar a taxa de iluminação pública que vem na conta de luz? Em outras palavras, impedir corte de energia nesses casos cria um subsídio perverso, pelo qual os consumidores adimplentes, que cumprem rigorosamente seus deveres e obrigações, são obrigados a arcar com custos extras decorrentes do inadimplemento de alguns consumidores, que se acham no direito de receber energia elétrica sem pagar a respectiva conta, fraudando consumo.

 

Para empresário Edson Augusto e sua esposa, proprietários da escola Sol Nascente, a tecnologia fotovoltaica, unida ao processo pedagógico, serve literalmente para educar as crianças e ensiná-las caminho certo do que será necessário também para que elas mesmas criem um mundo mais sustentável.

Gerar sua própria energia em casa ou em sua empresa é um ótimo investimento pois ao fazer isso, você deixa de entregar todo mês valor à concessionária local e ainda tem proteção contra a inflação energética que muitas vezes é maior que valor de reposição dos ganhos mensais que compõem orçamento.

È sabido que próximas ao Equador se encontram as maiores diversidades vegetativas posto que ha maior intensidade da luz solar e apresentam grandes indicies de umidade, desenvolvendo decomposição de restos vegetais que fertilizam solo de forma natural.

Segundo estudo do laboratório Americano NREL (National Renewable Energy Laboratory – Laboratório Nacional de Energia Renovável), imóveis com sistema de energia elétrica solar instalado experimentaram uma valorização de 17%, e foram vendidos 20% mais rápido que os imóveis sem um sistema.

Você pode valoriza seu imóvel em até 20% com o uso de Energia Solar pense nisso, saiba mais em nosso Curso Completo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *