Resfriamento

Visão geral Resfriamento Solar

Por que o resfriamento solar? Em muitos países, especialmente nos países em desenvolvimento do Sul, com o aumento do desenvolvimento econômico e do crescimento da população, a demanda por refrigeração está aumentando rapidamente (por exemplo, países árabes ricos – 75% dos poers instalados são usados ​​para se soar).

Muitas vezes, essa carga de eletricidade adicional coloca mais estresse nas redes principalmente irregulares nestes países, levando a novos cortes de energia.

Além disso, em muitas áreas o resfriamento de produtos agrícolas, vacinas, etc. é uma necessidade essencial que não pode ser atendida. Neste contexto, existe um grande potencial de resfriamento solar.

 

Resfriamento Térmico Solar

As centrais eléctricas de energia solar térmica também podem ser usadas para refrigeração: isso se refere a edifícios de refrigeração (ar condicionado) ou a processos industriais (refrigeração). Por evaporação e condensação, a energia solar térmica é processada como fria.

Existem sistemas abertos e fechados. Os sistemas mais utilizados são os sistemas fechados, como máquinas de refrigeração por absorção e processos abertos de resfriamento e desumidificação, como o ar condicionado com absorção de sorção.

O mercado está em um estágio muito inicial, com cerca de 1-2,000 sistemas de resfriamento foram instalados até 2017.

O interesse em produtos de resfriamento solar continua a aumentar. Eles são mais atraentes, no caso de preços elevados da eletricidade e cortes freqüentes de eletricidade.

Hoje, vários sistemas de vários fabricantes são oferecidos no mercado e atingiram uma maturidade técnica considerável.